5 dicas de sucesso para advogados no Instagram

Conheça 5 dicas para envolver seus seguidores do Instagram:

Ser consistente

Consistência é a chave para manter a fidelidade de um público que vai confiar e crescer com sua conta. Os seguidores precisam saber que seus comentários serão vistos e reconhecidos e que seus conteúdos sejam informativos e educativos desde sempre.

Defina objetivos

Trace uma estratégia para atingir seus objetivos e para sua conta no Instagram. Alguns seguidores podem usar as mídias sociais para ações áudio visuais como os vídeos enquanto outros podem usá-lo para conteúdos mais visuais como pequenos textos com fotos. Você pode decidir fornecer uma mistura de ambos, o que é perfeitamente aceitável para maximizar seu alcance.

Imagem-mensagem

Como o Instagram é uma plataforma visual, considere cuidadosamente as imagens que você pública, algumas marcas optam por postar fotos mais sinceras, “sem filtro” para tentar se conectar com seu público de uma maneira diferente e mais natural. Sua abordagem deve se encaixar nos objetivos de seu escritório e deve projetar a imagem que você deseja apresentar. Essas postagens podem incluir atualizações de notícias jurídicas, destaques do escritório, equipe, imagens do seu ambiente de trabalho e outros assuntos de seu interesse.

Hashtags

Depois de delinear uma estratégia, crie uma legenda envolvente e cativante para adicionar o toque final à sua postagem e atrair os espectadores para saber mais. Os usuários do Instagram usam a função de pesquisa no aplicativo para procurar uma hashtag. Assim, as hashtags são uma forma de catalogar postagens relevantes e aumentar a exposição pública de sua conta. Hashtags também criam uma oportunidade para mostrar que você está bem informado sobre os fenômenos sociais e culturais contemporâneos.

Histórias

O recurso Stories no Instagram já tem alguns anos, mas está rapidamente ganhando popularidade. Inicialmente, o Snapchat introduziu o Stories na consciência da mídia social, mas a adoção do recurso de histórias do próprio Instagram provavelmente superou a popularidade das histórias do Snapchat. Essencialmente, as Histórias permitem gravar vídeos curtos e coletá-los em uma “história” central, acessível a partir da sua conta ou do ícone da sua conta no Instagram.

Espero que vocês gostem das minhas dicas.

Se precisarem de ajuda, quiserem minha opinião ou tiverem alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui.

Facebook: www.facebook.com/EricaAvalloneAdvogada

Site: www.ericaavallone.com.br

Instagram: www.instagram.com/eavallonelima

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.