6 dicas de conteúdos jurídico mais procurados

Atrair e aumentar a audiência é uma das maiores metas de qualquer pessoa que dedique tempo na criação de conteúdo na internet. O foco de um autor deve ser despertar o interesse no público e gerar mais acessos em seu texto.

Conteúdo Evergreen

Você está insatisfeito com os seus hábitos alimentares e então decide buscar maneiras de corrigir isso. Logo, você vai até Google e acha dois artigos com o título: “Veja essas dicas para ter uma alimentação mais saudável”, um postado há 4 semanas e um postado há 8 meses. Qual deles você iria preferir abrir?

Talvez você não tenha nenhuma preferência, visto que os dois são conteúdos relevantes para a sua pesquisa e contêm a informação que você está buscando. Isso é o que chamamos de um conteúdo perene. Ou seja, daqui a 2 anos, é provável que as dicas para ter uma alimentação mais saudável ainda sejam as mesmas.

O conteúdo evergreen são esses conteúdos que mantêm a sua relevância mesmo com o passar dos anos! São ótimos conteúdos para aparecer entre os principais resultados do Google e com isso a audiência destes conteúdos se manterá constante, ou em crescimento.

Invista em guias

Atualmente, quando uma pessoa está em dúvida sobre como fazer algo, o primeiro lugar ao qual ela vai recorrer é a internet. Conteúdos do tipo guia serão perenes, pois, muito provavelmente um artigo intitulado “5 elementos básicos de de uma petição inicial” vai continuar sendo valioso mesmo daqui a um bom tempo. Com isso seu conteúdo terá visitas frequentes.

FAQ

A FAQ nada mais é do que responder perguntas frequentes sobre determinado assunto. Digamos que você seja um advogado da área cível. Provavelmente te perguntam o tempo inteiro sobre assuntos que envolvem uma ação de usucapião, por exemplo. Que tal reunir as perguntas mais frequentes e responder todas elas no mesmo artigo? Lembre-se que as pessoas vão ao Google atrás de respostas para alguma dúvida. Responda essas pessoas.

Listas

As listas são ótimas formas de fazer conteúdo evergreen por um simples motivo: geralmente são dicas. As dicas não envelhecem e se você for uma pessoa cuidadosa, pode atualizar as dicas sempre que houver alguma mudança relevante no assunto que você estava abordando. Elas são as preferidas dos leitores também, pois deixam a leitura mais dinâmica e nos tempos de hoje, a última coisa que queremos é perder tempo.

Conte histórias

Alguém discorda que “A história do Brasil” nunca vai mudar? Quem pesquisar por isso no Google, encontrará vários documentos falando basicamente da mesma coisa. Não existe nada mais perene do que a história de algo. O passado não muda e os leitores são seres curiosos. Use isso a seu favor. Conteúdos do tipo: “A história do direito ao voto para mulheres no Brasil” é um bom exemplo. Mas seja fiel ao seu leitor, preocupado sempre em responder a dúvida dele, logo, não escreva sobre a história de algo se você não a conhece.

Glossário

As pessoas sempre pesquisam no Google o significado de determinadas palavras. O mundo jurídico é cercado de termos e palavras difíceis. Logo, um glossário sobre alguns desses termos é uma boa dica para você começar a produzir conteúdos perenes. Sem falar que você está facilitando a comunicação para um possível cliente.

Advogado(a): Quer saber como começar a produzir conteúdo de qualidade?

A Maiara Trombini, que é Empreendedora, Instrutora de Cursos e Palestras, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico preparou este material que eu tenho certeza que vai te ajudar muito a alavancar sua advocacia, veja o vídeo dela, tenho certeza que vai te ajudar muito:

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