Como construir uma marca jurídica forte?

Uma marca bem estruturada associa seu conceito de ideias e imagem à identidade visual de seu escritório de advocacia que representa com credibilidade as características marcantes de sua profissão. Isso todo advogado já conhece e sabe o quanto é importante ter uma marca forte.

E o seu logo é a marca de identificação visual para seus clientes, além de ser uma importante ferramenta para o marketing jurídico.

Escritórios de advocacia também precisam compreender o valor no marketing de marca e entender que seu site, redes sociais, o modo que você atende ao telefone, o blog em que escreve seus artigos, estão funcionando, peça por peça, para contribuir com a história de sua marca.

Esse conceito pode ser difícil para alguns advogados que basearam sua reputação em referências, conexões, boca a boca, disciplina, rotina e sistema organizado – todos indicadores de uma marca forte.

Por isso, confira os três pilares de uma marca advocatícia forte.

Agilidade

Seu senso de urgência deve corresponder ao de seus clientes em potencial. Agora que muitos estão encontrando advogados online, não demora muito para que alguém decida em qual escritório de advocacia deseja entrar em contato. Mais da metade dos potenciais clientes em média tomam decisões dentro de uma semana para sua demanda.

Isso significa que você não tem muito tempo para adiar uma ligação ou um e-mail na era digital. Você não precisa fazer uma ligação telefônica no meio da rua para considerar em tempo hábil atendê-lo, mas precisa ser realmente ágil retornando um e-mail ou ligação o mais breve possível.

Empatia

Empatia é a arte de estar presente em uma conversa e compreender as necessidades da outra pessoa em um nível emocional. É especialmente importante quando se fala de um novo cliente, porque podem estar nessa situação talvez pela primeira vez, falando sobre o assunto.

Fazer uma conexão humana, mesmo que seja por e-mail, contribuirá muito para a criação de confiança. Tente limitar sempre o tipo de jargão que apenas estudantes de direito compreendem. Se for necessário, uma explicação simples sobre o que você está dizendo e por que é importante, pode romper a barreira entre o que você entende como advogado e o que um possível cliente precisa saber.

Persistência

Você nunca sabe por que um cliente em potencial não atende ao telefone quando você retorna à ligação. Ou por que eles não responderam ao e-mail que você enviou. Assim como um advogado, um cliente em potencial não pode parar tudo o que está fazendo para responder a uma ligação telefônica.

Contratar um advogado pode ser sua principal prioridade, mas eles ainda têm vidas para liderar nesse meio tempo. Não deixe um potencial cliente escapar de suas mãos porque você não quer ligar uma segunda vez. Você pode e deve supor que eles querem ouvir de você e que pode levar algumas tentativas para alcançá-los.

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