Como fazer uma reclamação de uma prestadora de serviços de telefonia/internet à Anatel

Você está cansado de tentar reclamar/cancelar/pedir um serviço? As empresas te cansam e muitas vezes não respondem ou não atendem o seu problema?

Sabia que você fazer uma reclamação diretamente à ANATEL? Segue o passo a passo.

Utilize para acessar o navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox, pois com outros navegadores algumas páginas apresentam problemas.

Clique aqui para acessar o endereço.

Caso Apareça a mensagem “Sua conexão não é segura” no Mozilla Firefox, clique em “avançado” e logo após em “adicionar exceção” e por fim em “confirmar exceção de segurança”.

Irá aparecer a seguinte tela:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel

Caso você não seja cadastrado no sistema da Anatel, clique em “Ainda não sou cadastrado” e realize seu cadastro:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel

Após, você irá ingressar no sistema da Anatel:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel

Clique em “Fale Conosco” e clique em “registrar solicitação”:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel

Veja qual tipo de atendimento gostaria de ter, caso seja reclamação de uma operadora de serviço, clique em reclamação:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel


Após isso, vá para o menu “iniciar registro”:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel

Escolha qual o tipo de serviço que deseja realizar reclamação, se de celular, fixo, tevê, internet… Caso não seja nenhuma dessas opções, vá em “outras opções” e digite o tipo de serviço que deseja reclamar:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel

Escolha a área que deseja fazer a reclamação, se de atendimento, cobrança, instalação etc, escolha o campo e clique nele:

Como fazer uma reclamao de uma prestadora de servios de telefoniainternet Anatel

Após, digite sua reclamação, anexe documentos e imagens se for o caso e finalize o atendimento.

Se, após cinco dias úteis você não receber uma resposta de sua operadora, entre em contato com os mesmos canais de atendimento da Anatel para reiterar sua reclamação. Caso a operadora tenha respondido, mas a resposta não tiver sido adequada, você tem o prazo de até 15 dias (contados a partir da resposta) para voltar a entrar em contato com a Anatel e solicitar a reabertura da reclamação original.

Ainda há a opção de registro de reclamação pela Central de Atendimento Telefônico no número 1331 – ou 1332, para deficientes auditivos (não há necessidade de acrescentar o código DDD), serviço gratuito e ainda, registrar a reclamação pelo aplicativo da Anatel, que pode ser pego aqui: para Android; para iOS; para windows phone.

Por fim, ainda há a opção de atendimento presencial no espaço do cidadão. Você pode conferir os endereços e horários aqui.

Espero que esta informação possa ajudá-los.

Erica

Meu nome é Erica Avallone, tenho 26 anos e sou advogada. Estou aqui para informá-los sobre seus direitos e ajudá-los a protegê-los.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *