Não sabe como iniciar parágrafos nas suas petições?

Quando começamos a advogar, iniciar parágrafos são a parte mais difícil, depois do estudo da matéria, das teses de defesa, enfim.

E, por incrível que pareça, já que escolhemos atuar numa área que exige muito da escrita, no começo da advocacia, fazer como que os parágrafos e as ideias saiam da cabeça para o papel não é tarefa fácil.

Pensando nisso e em ajudar os novos advogados a iniciarem suas petições, eu resolvi fazer em pequeno compilado de frases para te ajudar a começar os seus parágrafos:

 

Aqui também vai algumas dicas para você escrever bem , confira:

  • Procure entender qual a forma que você mais se concentra: tem gente que gosta de escrever ouvindo música ou em frente a televisão. Eu não consigo. Para mim o lugar precisa estar silencioso;
  • Entenda bem sobre o assunto: quando você domina o assunto que está escrevendo, as palavras saem com mais facilidade. Então estudar o caso é essencial para que a ação tenha um resultado favorável e para que a escrita saia com mais facilidade;
  • Evite tirar a atenção do texto: hoje em dia com a modernidade e com tantos equipamentos que sugam nossa atenção, prestar a atenção 100% em algo é coisa do passado, ainda mais porque hoje somos pessoas multi-tarefas. Então evite ficar perto do celular ou acessando sites que vão te distrair enquanto você redige uma petição. Eu, por exemplo, coloco meu celular no “modo avião” para evitar que minha atenção seja comprometida;

E você, como inicia seus parágrafos? Como e onde você mais se concentra? Conta pra mim e já deixa a dica para os novos advogados.

Meu nome é Erica Avallone Lima, me formei em 2011 e sou advogada desde 2013.

Eu comecei a trabalhar com blog e escritório virtual desde 2015, fornecendo conteúdo para que os cidadãos tivessem conhecimento do seu direito e dicas de marketing jurídico para os advogados.

Advogado(a): Quer saber como começar a produzir conteúdo de qualidade?

A Maiara Trombini, que é Empreendedora, Instrutora de Cursos e Palestras, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico preparou este material que eu tenho certeza que vai te ajudar muito a alavancar sua advocacia, veja o vídeo dela, tenho certeza que vai te ajudar muito:

Para acessar o curso clique aqui.

E a Maiara foi tão bacana que fez uma promoção imperdível para os leitores do meu Blog. Para adquirir o curso com desconto use o cupom ERICA10.

Não desistam, a advocacia vale a pena! Suas atitudes determinam os seus resultados.

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: erica@avallonelima.com.br

Site | Facebook | Instagram | Linkedin |Canal no Youtube | Pinterest

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.