Segunda Feira eu começo. Mas……

Quem nunca disse: “segunda-feira eu começo” que atire a primeira pedra. E essa frase vale para todos os ramos da nossa vida: levantar mais cedo, estudar para aquela prova/concurso, começar um projeto novo, dieta, academia…

Às vezes nem nós sabemos bem o porque de não nos mantermos firmes na decisão que tomamos, mas hoje eu sei o porque e eu vou tentar te ajudar a seguir em frente e a persistir, seja lá qual for o seu objetivo.

Porque eu digo “tentar”? Ora, porque eu não sou nenhuma especialista no assunto, eu sou advogada, rs. Mas com a ajuda que tive de alguns livros e com a minha própria experiência, eu posso pelo menos te mostrar o caminho que eu segui para não desanimar e para persistir nos meus objetivos.

Quantas vezes eu já disse: segunda feira eu começo a academia, mas… sempre tem um mas…

O meu problema é a academia, eu sempre digo que vou começar. Eu realmente começo, passa a primeira semana, a segunda e na hora de dar sequência.. eu desanimo, eu perco a fé e desisto.

Me analisando e analisando a minha vida profissional eu posso dizer que nada vem sem esforços e sacrifícios: nem sucesso profissional, nem dinheiro e muito menos os resultados na academia, rs.

Mas ai que começa a reflexão. O primeiro erro é deixar para começar as coisas para a segunda-feira. Por que esperar até que ela chegue? Por que não começar já, agora, nesse instante?

O segundo passo é fazer aquilo que você gosta. Se você está em um emprego que você odeia, tente torná-lo agradável. Se isso for impossível, procure um novo emprego! Não se acomode. Fazer coisas que você não gosta é muito ruim e nos deixa desmotivados e infelizes e isso acaba desencadeando outros sentimentos ruins, que não são bons para nossa carreira e, principalmente para nossa saúde.

Fazer o que gosta vai além do emprego. No meu caso por exemplo, eu odeio academia, mas vi que é um “mal necessário”. Sendo assim, eu faço com que a minha ida a academia se torne prazerosa, procuro unir alguns fatores que eu sei que me deixarão motivada. Tente descobrir o que te motiva.

Outro ponto importante, é o comprometimento. Quantas vezes nós fracassamos porque não estamos realmente comprometidos com aquele objetivo?

Tente se concentrar e priorizar os objetivos mais importantes e aqueles que realmente vão fazer diferença na sua vida. Faça uma lista, um PLANEJAMENTO. Logo falarei sobre isso num próximo artigo.

Agora que te falei a minha humilde opinião sobre como eu me mantenho motivada, eu começo a minha lista de livros preferida, vamos lá.

Livro: “Por que fazemos o que fazemos?”

O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como ‘Paciência na turbulência, sabedoria na travessia’, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

O segundo livro é: O poder da positividade: Os 7 princípios para blindar a sua mente e transformar a sua vida

Como ser feliz e positivo num mundo que nos apresenta ao caos e o pessimismo diariamente?
Grande parte das pessoas está infeliz, mas não sabe muito bem onde buscar a felicidade. Elas se sentem exaustas, cansadas da própria vida, como se todos os seus problemas fossem insolúveis. Pensam e agem com base na negatividade. Enfrentar os problemas as leva a viverem sem esperança. Será que existe alguma maneira de mudar essa realidade e viver de uma maneira plena?
A marca registrada de Geraldo Rufino é a positividade. Eu já falei de outro livro dele neste artigo aqui. De acordo com o ponto de vista dele, o que nos acontece é sempre o melhor, ainda que não enxerguemos assim no início. Afinal, Deus só faz o melhor para nós.
E é disso que trata este livro: de como nos mantermos dentro de nossos valores é a única maneira de tornarmos a nossa vida bem-sucedida em todas as áreas, não importa os problemas que tenhamos de enfrentar. São os valores que nos levam adiante, assim como tem acontecido nas quase seis décadas de vida do Geraldo Rufino. Com valores bem cultivados, o restante será apenas consequência.

Outro livro muito interessante e que o autor tem uma série deles é:

Como desenvolver a autodisciplina: Resista a tentações e alcance suas metas de longo prazo

Se você quer fazer mudanças positivas na sua vida e alcançar suas metas de longo prazo, não há maneira melhor do que aprender a ser mais autodisciplinado.

A ciência descobriu muitos aspectos interessantes sobre autodisciplina e força de vontade, mas a maior parte desse conhecimento está escondido em artigos científicos imensos e entediantes.

Se você quer se beneficiar desses estudos sem precisar lê-los, este livro é para você. Pois o autor pesquisou as conclusões científicas mais úteis e viáveis que vão te ajudar a melhorar sua autodisciplina.

Eis algumas coisas que você aprenderá com o livro:

– o que um ladrão de banco com suco de limão no rosto pode te ensinar sobre autocontrole. A história pode te fazer gargalhar, mas suas implicações vão te fazer pensar duas vezes sobre suas habilidades de controlar seus impulsos.

– como barras de chocolate de R$50 podem te motivar a continuar seguindo em frente quando surgir uma tentação esmagadora de ceder.

– por que o Presidente Obama veste apenas ternos cinzas e azuis e o que isso tem a ver com autocontrole (é também uma razão plausível do porquê pobres continuam pobres).

– por que a maneira popular de visualizar pode, na realidade, impedir que você alcance suas metas e destruir seu autocontrole (e o que fazer em vez disso).

– o que é a dopamina e por que é crucial entender seu papel para quebrar seus maus hábitos e construir novos hábitos bons.

– 5 maneiras práticas de treinar sua autodisciplina. Descubra algumas das técnicas mais importantes para aumentar seu autocontrole e se tornar melhor em resistir à gratificação imediata.

– por que o viés do status quo ameaça suas metas e o que fazer para reduzir seu efeito sobre suas resoluções.

– por que dietas extremas ajudam as pessoas a atingir seus resultados de longo prazo, e como aplicar essas conclusões em sua própria vida.

– por que e quando a auto-indulgência pode te ajudar a construir sua autodisciplina. Sim, você pode se encher de comida (de vez em quando) e ainda perder peso.

Em vez de compartilhar o “porquê” detalhadamente (com descrições de estudos confusos e entediantes), eu vou compartilhar com você o “como” – um conselho que vai mudar sua vida caso decida segui-lo.

Você também pode dominar a arte da autodisciplina e aprender como resistir a tentações. Suas metas de longo prazo valem a pena. Compre o livro agora.

E o último livro, que não poderia faltar para o meu caso é:

Transformação Total do Corpo: Um método científico de exercícios, dieta e estilo de vida

Este é o manual definitivo para aqueles que desejam resultados e mudanças reais em seu físico. Recomendações de exercícios, dieta e estilo de vida lhe mostrarão o caminho para o corpo que você sempre quis.

Com base em duas décadas de experiência do autor como cientista, personal trainer e atleta, Transformação Total do Corpo oferece um esquema passo-a-passo para homens e mulheres testarem seus limites dentro daquilo que é naturalmente possível atingir com o corpo humano.

Com uma abordagem baseada em estudos clínicos e tecnologia avançada, você aprenderá os melhores métodos para se ganhar músculo e força e eliminar gordura. Não importa o seu objetivo, aqui você descobrirá o quão fácil pode ser atingi-lo. Para ambos homens e mulheres, atletas iniciantes a avançados, este manual traz tudo o que você precisa saber para atingir o físico com o qual você sonha.

Conclusão

Tem gente que odeia tanto as segundas-feiras, hoje eu posso dizer que amo as segundas-feiras, pois é um novo dia, uma nova oportunidade para começar, para me aprimorar no trabalho, conquistar um objetivo e estar cada vez mais perto de realizar os meus sonhos.

Qual é o seu sonho? O que te motiva? Conta pra mim.

Se precisar de ajuda, quiser minha opinião ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui.

Facebook: https://www.facebook.com/EricaAvalloneAdvogada/

Site: http://ericaavallone.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/eavallonelima/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.