Sobre Mim

Meu nome é Erica Avallone Lima, eu tenho 30 anos, sou de aquário e amo ser advogada.

Eu vou contar aqui para vocês uma pequena parte da minha trajetória.

Eu me formei em 2011 e só passei na prova da OAB em 2013.

Porém, antes de conquistar a famosa carteirinha vermelha, eu me frustei, perdi o rumo da minha carreira profissional e cheguei a pensar em desistir.

Mas existia uma vontade dentro de mim que me fazia persistir e a querer caminhar para frente. Eu pensava: “eu comecei, eu preciso terminar”.

Quem acredita sempre alcança. E a minha vez chegou, passei na primeira fase. Escolhi Civil para a segunda fase (me chamaram de louca) e finalmente eu vi a palavra “aprovada” na minha tela da FGV.

Depois disso, eu abri o meu próprio escritório (mesmo que prematuramente) e passei a me dedicar à minha profissão. Mas como todos sabem, o começo não é fácil.

Sabendo das adversidades que é ser uma advogada nova e competir com os “velhos” advogados, em 2015 eu comecei a trabalhar com blog e escritório virtual, fornecendo conteúdo para que os cidadãos tivessem conhecimento do seu direito.

Meu conteúdo era, em grande parte, alguns resumos do que eu estudava. Era uma forma de eu “guardar” o meu material dentro do meu blog.

Mas com este canal eu conquistei muitos clientes e também consegui atendê-los. Meu blog foi uma ótima forma de iniciar o Marketing Jurídico. Calma, que eu vou contar e ensinar como para vocês aqui no meu blog (rs!).

Se alguém tivesse me falado naquela época o que fazer… tudo seria bem mais fácil.

Bom, como grande parte do meu ramo de atuação é o direito de trânsito, eu quero e vou dar dicas para outros advogados de como conquistar mais clientes, do mesmo jeito que eu comecei.

Para os cidadãos, teremos assuntos sobre seus direitos como motoristas.Também darei dicas de direito de família e Direito das Gestantes.

E para os concurseiros, principalmente para aqueles que querem concursos como a PRF, dicas de Direito Administrativo e Direito de Trânsito.

Me acompanhem. Um beijão.

Dúvidas podem escrever para o e-mail: erica@avallonelima.com.br