Imagine a seguinte situação: você precisa levar algum familiar ao hospital, mas não possui o direito de dirigir, no momento, por causa da cassação da CNH. Complicado, não é mesmo? E se nós dissermos que é possível reverter essa situação e recuperar esse direito de conduzir em menos tempo, e sem qualquer taxa cobrada pela lei?
Exatamente! Ao invés de você precisar refazer todas as etapas da autoescola e ficar sem o direito de dirigir, você pode recorrer ao recurso de eliminar essa penalidade. Se você quer saber como esse processo funciona, continue a leitura para entender mais sobre os benefícios, e o principal motivo pelo qual você deve ir atrás dele agora mesmo.
Antes de mais nada, a cassação da CNH é uma lei que está descrita no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que impede o motorista de ter o direito de dirigir durante o período de dois anos inteiros, e também define que o processo de aprendizagem de direção seja refeito, seguindo todos os processos, sem pular nenhuma etapa.
Dentre os principais motivos que levam um indivíduo a sofrer essa penalidade, estão três infrações gravíssimas.
Crime no trânsito: em primeiro lugar, o crime no trânsito é um dos principais motivos que levam a cassação da CNH. Um exemplo dessa ação é quando o motorista causa uma lesão culposa em uma vítima, levando a sérias consequências.
Reincidência de multas graves: outro motivo ocorre quando o motorista possui um histórico de multas graves. Esse acúmulo de faltas faz com que uma medida mais extrema seja tomada, que é a cassação, fazendo que ele perca o direito de dirigir durante dois anos;
Dirigir sem permissão: por fim, quando o indivíduo decide dirigir com a sua habilitação suspensa, ele está cometendo essa falta gravíssima de acordo com as leis de trânsito, fazendo com que o processo para a recuperação da habilitação demore ainda mais.
Felizmente, como já mencionado anteriormente, há uma possibilidade do motorista se livrar da penalidade da cassação da CNH, que é entrando com um recurso. Para isso, é necessário que uma série de processos sejam realizados, através de um requerimento e o fornecimento de dados específicos enviados para julgamento. Todo esse processo acaba sendo bem difícil e demorado, na maioria das vezes, e nem sempre ele é aceito.
Por isso, a nossa recomendação é que você escolha um serviço de qualidade, que consiga administrar todos os processos da melhor maneira possível, de forma que a aprovação do seu direito de dirigir seja mantida com uma maior chance. Nesse caso, a advogada que atua há mais de 7 anos em favor do direito dos motoristas, Erica Avallone, é a melhor solução para o caso.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.