Fazer com que possíveis clientes entrem em contato com seu escritório de advocacia é o que todo advogado sempre espera. Mas ninguém pode criar clientes sem um primeiro contato.
Pensando assim, imagine por alguns momentos o impacto que determinados conceitos podem ter no trato com seus potenciais clientes e aprenda a usá-los.
Urgência
Para manter os potenciais clientes que estão entrando em contato com seu escritório, você e todos os envolvidos devem estar voltados para o cliente na ação imediata de dar respostas. Portanto, esteja sempre pronto para responder ao primeiro contato e caso não seja possível fazê-lo, se valha da tecnologia para não deixar um único contato no vácuo.
Uma dica é habilitar uma mensagem de boas-vindas que informe seus horários de atendimento, ou “para maiores informações acesse nosso formulário de contato em nosso site www…”. Estas são saídas possíveis de respostas em sua secretária eletrônica quando não puder responder rapidamente. Para os e-mails, vale a mesma regra, use uma mensagem automática de recebimento. Dessa forma você melhora suas chances de garantir um novo cliente.
Empatia
Ter empatia significa ter a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação. Ao entender o que as pessoas que entram em contato com seu escritório estão enfrentando, fica tudo mais fácil. É preciso ser educado, gentil e, acima de tudo, verdadeiro.
Persistência
Em outras palavras, não se pode desistir de um contato que seja difícil de alcançar. A falta de respostas pode estar relacionada a uma série de coisas, e até você ouvir um “não” firme, não pode ter a certeza de que realmente nada vai acontecer.
Coleta de Dados
Sem entender as pessoas que procuram seu escritório, você terá dificuldade em identificar seus futuros clientes. Bons dados podem mostrar todos os tipos de informações, como características de clientes de alto valor e quais canais os trouxeram até seu escritório.
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Não desistam, a advocacia vale a pena! Suas atitudes determinam os seus resultados.
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