Para advogados que usam as mídias sociais não é raro que os mesmos ficarem frustrados com a falta de resposta às postagens de seu escritório de advocacia. Mas se você está sentindo que seu tempo gasto em mídias sociais é desperdiçado, lembre-se de que isso não é mágico. E como qualquer ferramenta do marketing jurídico, a maneira como você usa faz toda a diferença.
Não seja tímido
É improvável que postar uma vez por mês no Facebook ou no Instagram ganhe audiência para seu escritório de advocacia. Sua mensagem quase certamente será perdida no fluxo. Para promover a perspectiva de seu escritório de advocacia e gerar visibilidade com conscientização, as postagens frequentes são fundamentais.
Não seja antissocial
As redes sociais são lugares informais onde os usuários esperam ver alguma personalidade. Por definição, eles são espaços de conversação. As regras de ter conversas eficazes e persuasivas se aplicam. Então ouça, faça argumentos convincentes, apele às emoções pelo menos tanto quanto à lógica e, acima de tudo, não tenha medo de mostrar ao seu público que você se importa com ele.
Não seja enganado
Existem muitos “gurus” na internet que incentivam a subornar usuários para que curtam suas coisas e com isso fazer com que seus conteúdos jurídicos na redes sociais sejam virais. Não caia nessa, para advogados e escritórios de advocacia a estratégia de marketing jurídico ético não é um jogo. E deve ser medido pelo seu retorno e não pelo número de seguidores.
Não seja impaciente
Com a confiança, um público ativo e engajado é conquistado com o tempo. Assim como outros aspectos da sua marca como a sua reputação. Mesmo que a publicidade paga possa ser utilizada para produzir resultados imediatos nada supera a paciência e a persistência quando se trata de conquistar seus seguidores nas redes sociais.
O ponto em questão é estar presente online. Isso costuma ser um diferencial na advocacia. Agora, seus resultados serão determinados menos pelo fato de você estar nas redes sociais e mais pela maneira como você as usa para promover sua estratégia de marketing jurídico.
Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: [email protected]