Atualmente, as redes sociais se mostraram bastante eficientes como um meio de atrair novos negócios. Dada essa tendência, nenhum escritório de advocacia pode se dar ao luxo de não estar presente no meio digital.
Contudo, ainda existem aqueles profissionais que utilizam as mesmas desculpas para não usar esses meios.
Os clientes não vão me encontrar nas redes sociais
Com as redes sociais e os smartphones em alta, os brasileiros estão em todos os lugares, conectados o tempo todo e pesquisando sobre quase tudo nas redes sociais. Não restam dúvidas de que o meio online é onde as pessoas encontram o que querem e quando querem.
Por esse motivo, é indispensável estar presente nessas redes, principalmente com uma página no Facebook. Isso irá criar um espaço para seu escritório listar suas informações de contato no Facebook e ainda vincular ao seu site.
Ninguém quer ouvir o que um advogado tem a dizer
Uma das melhores maneiras de usar as redes sociais é fornecendo informações úteis que orientem clientes em potencial e os façam perceber que eles estão em melhor situação quando buscando a ajuda de seu escritório, ao invés de tentar uma solução por conta própria.
É preciso compartilhar experiências, falar um pouco sobre sua história ou sobre um tema relevante. Não é necessário ser controverso, mas é preciso ir em frente e mostrar personalidade. Sendo franco, as redes sociais demandam um pouco de ego.
As redes sociais não são o lugar de escritórios de advocacia
As redes sociais estão se tornando um componente cada vez mais indispensável na vida cotidiana. Para atrair novos clientes para o seu escritório, é preciso estar sempre visível – o que, naturalmente, inclui estar presente nas redes sociais.
Os dados apontam que cerca de 62% dos brasileiros estão nas redes sociais. Se você ainda acha que esse não é seu lugar, é preciso repensar sobre o assunto. E se você já está ativo nas redes sociais, fique ciente de que está aproveitando a oportunidade no lugar certo.
Não sabe como iniciar uma campanha nas redes sociais? Comece com o Marketing de conteúdo
A Maiara Trombini, que é Empreendedora, Instrutora de Cursos e Palestras, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico preparou este material que eu tenho certeza que vai te ajudar muito a alavancar sua advocacia, usando o marketing de contexto, veja o vídeo dela, tenho certeza que vai te ajudar muito:
Para acessar o curso clique aqui.
E a Maiara foi tão bacana que fez uma promoção imperdível para os leitores do meu Blog. Para adquirir o curso com desconto use o cupom ERICA10.
Espero que vocês gostem das minhas dicas.
Se precisarem de ajuda, quiserem minha opinião ou tiverem alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui.