A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) vai viabilizar 20 mil vacina contra a gripe H1N1 para seus associados e familiares.
Serão cerca de 12 mil vacinas gratuitas para associados e de 7 mil a 8 mil para familiares, ao custo de R$ 30 cada.
O lote estará disponível a partir de 30 de abril.
O presidente da OAB, Rafael Horn, explica que ao buscar vacina no setor privado, a instituição colabora com o sistema de saúde, que fica menos sobrecarregado.
Como vacina não é um produto barato, a instituição estima que vai investir cerca de R$ 1 milhão entre a aquisição das unidades e a aplicação das mesmas.
Demais pontos sobre a vacina
O custo será dividido entre a OAB/SC, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e as 49 subseções que integram a instituição no interior. A decisão colegiada foi tomada na terça-feira (31-03).
“Conseguimos viabilizar esse benefício com muita responsabilidade e com a união de esforços do Sistema OAB/SC, graças à conexão entre CAASC, Subseções e Seccional, possibilitando a imunização da advocacia catarinense de forma responsável, sem comprometer as finanças da instituição”, destaca o presidente Rafael Horn.
Chamou a atenção das lideranças da OAB estadual a atuação do presidente da subseção de Palhoça, Leandro Rachadel. Ele liderou o encaminhamento de um ofício à diretoria da associação solicitando vacina gratuita para advogados e dependentes, mas na votação sobre a decisão coletiva, que previu a divisão dos custos em três, incluindo as subseções estaduais, ele foi um dos poucos a votar contra. Como a decisão vale para todas as subseções, a unidade de Palhoça também participará do rateio.
Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, clique aqui ou pelo e-mail: [email protected]