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Os 7 erros mais comuns do Marketing Jurídico

Publicado em: 27/07/2022

Muitos dos escritórios de advocacia que investem no marketing jurídico acabam cometendo erros que poderiam, facilmente, ser evitados.

Generalizar

Não se pode divulgar assuntos em várias as áreas do Direito em que atuam, tais como questões trabalhistas, de família, previdenciário, consumidor, criminal e tudo o que aparecer pela frente. Foque em apenas uma área, pois ser “especialista” é um diferencial para agregar valor à imagem do seu escritório e captar novos clientes.

Conteúdos que não ajudam a resolver problemas

Quando um cliente tem um problema, ele busca encontrar alguém que o ajude a resolvê-lo. Portanto, o advogado deve focar em gerar conteúdo, seja ele em publicações, vídeos, lives, entre outros, que falem sobre o assunto jurídico e que tipo de solução pode ser tomada.

Público x Conteúdo

É preciso entender que toda ação de marketing começa com planejamento, e, por isso é necessário definir o público alvo, ou seja, para quem você vai se direcionar. Caso isso não ocorra, você acabará produzindo conteúdo irrelevante para seu público.

Redes sociais

Não basta apenas criar sua página para que sua presença online esteja garantida. É importante que você busque uma estratégia de gerenciamento para o conteúdo que vai postar em cada rede.

Não dar retorno aos clientes

Quando um potencial cliente envia comentários para seu site ou rede social, você deve responder a essas mensagens. Se alguém está escrevendo para suas páginas, quer dizer que sua mensagem atingiu, pelo menos, uma parcela do público.

Identidade visual

Depois de identificar seu público-alvo, invista na criação de um bom logotipo e na comunicação visual de seu escritório, como fotografias profissionais para utilizar na internet e em seus materiais.

Advogado(a): Quer saber como começar o Marketing Jurídico de forma correta?

A Maiara Trombini, que é Empreendedora, Instrutora de Cursos e Palestras, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico preparou este material que eu tenho certeza que vai te ajudar muito a alavancar sua advocacia, veja o vídeo dela, tenho certeza que vai te ajudar muito:

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Não desistam, a advocacia vale a pena! Suas atitudes determinam os seus resultados.

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Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.