Está procurando meios de como recorrer a sua CNH suspensa? A especialista Erica Avallone explica que esse não é um processo complicado. Leia, neste artigo, tudo sobre a CNH e como é possível recorrer de forma correta e dentro da legislação. Não deixe de conferir!
Todo mundo sabe que existe um processo obrigatório para obter a CNH, não é? A CNH é um documento específico e próprio para permitir que um indivíduo possa dirigir legalmente dentro do limite nacional. E, para ter esse recurso, é preciso passar por todo um processo que comprove que você é apto a ter a CNH.
Antes de tudo, é preciso escolher uma escola de direção com contato direto com o Detran. Depois, é preciso comparecer a todas as aulas obrigatoriamente, de forma que o não comparecimento resultará na aplicação de multas por aula perdida ou por atraso. Dirigir é realmente um compromisso! Assim, no final de todas as aulas concluídas, você fará uma prova que irá medir suas habilidades de direção e determinar se você está apto ou não a se tornar um motorista habilitado.
Além disso, Erica Avallone explica que as escolas também exigem o exame psicotécnico para avaliar a situação psicológica do motorista, evitando qualquer surpresa enquanto o condutor estiver em trânsito, principalmente se é alguém que faz o uso de medicamentos controlados.
Sim, você pode ter sua CNH suspensa. Sabe como? Erica Avallone explica que ao dirigirmos, existem diversas regras que precisamos cumprir para estar conduzindo dentro da lei. Quando infringimos as leis de trânsito, cometemos infrações que resultam em “pontos” na carteira e, quando acumulados, resultam em multas. Com o acúmulo excessivo de pontos e a aplicação de muitas multas, a CNH é suspensa por determinado período de tempo e, dependendo da gravidade das infrações, pode acarretar uma multa altíssima.
Inclusive, Erica Avallone afirma que dirigir com a carteira suspensa também pode gerar uma multa alta, com o valor de três vezes mais do que as multas convencionais, já que essa é uma infração gravíssima segundo a legislação de trânsito.
Você sabia que existe sim uma forma de recorrer à CNH suspensa? Para entrar com o recurso de revogação da suspensão, é preciso se informar com um advogado de todos os documentos necessários para essa ação. Sendo assim, você precisará de documentos como identidade, número da CNH, carta de explicação do pedido de revogação e provas de que a decisão foi tomada erroneamente.
Com isso, você pode apresentar estes documentos às autoridades e solicitar a revisão da suspensão, podendo assim, resultar na revalidação da CNH, permitindo que o motorista volte a conduzir um veículo legalmente. Erica Avallone aconselha os motoristas a não deixarem de procurar seus direitos e usarem a lei a seu favor, sendo honesto e praticando sempre a verdade perante as autoridades.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.