Não se desespere, ter a CNH suspensa é algo comum na vida de muitos motoristas. O que poucos sabem é que é possível recorrer a essa situação e não precisar ficar sem dirigir. Para fazer isso, é possível contestar a alegação do órgão de trânsito responsável com recurso. Caso o recurso seja aceito, a infração é anulada e o condutor não perde o direito de dirigir.
Se você teve sua carteira suspensa e quer saber como é possível recorrer, prossiga a sua leitura e veja a seguir:
Desde abril de 2021, a CNH é suspensa quando o motorista acumula 40 pontos ou mais no seu prontuário durante um período de um ano. Caso o motorista tenha cometido alguma infração gravíssima a regra muda.
Se o motorista cometer apenas uma infração gravíssima, esse limite cai para 30 pontos. Cometendo duas ou mais, a pontuação máxima se torna 20 pontos. Quando ocorre a soma total dos pontos e o limite é ultrapassado, a carteira de motorista é suspensa. Atualmente, as infrações possuem nível leve, médio, grave e gravíssimo, variando de 3, 4, 5 e 7 pontos respectivamente.
Você deve estar se perguntando: “recebi uma notificação de CNH suspensa o que fazer?”. Primeiro, você deve saber que não é obrigado a entregar sua carteira de motorista instantaneamente. O motorista tem o direito de recorrer à autuação, sendo necessário entrar com recurso para anular a infração que culminou na suspensão.
Esse processo possui 3 fases principais:
O prazo para recorrer sempre estará marcado na notificação de autuação, o condutor deve ficar atento aos prazos e analisar sua situação. Também é possível contar com especialistas em trânsito para ter mais chances da anulação acontecer. Por conta disso, conte com a Erica Avallone. Acompanhe:
A Erica Avallone atua há mais de anos ajudando condutores autuados a regularizarem a sua situação com os órgãos de trânsito. Nossa equipe garante o seu direito de defesa, para que você continue dirigindo, por meio de uma assessoria técnica especializada.
CNH suspensa o que fazer? Agora você já sabe! Não fique sem dirigir, fale com um de nossos representantes pelos canais de atendimento disponíveis no site e receba consultoria personalizada.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.