A CNH pode ser cassada quando o condutor é flagrado dirigindo com a carteira suspensa, quando infringe leis específicas de trânsito mais de duas vezes em um período de reincidência ou de 12 meses.
O caminho mais seguro para evitar a perda do documento, e não precisar ficar sem dirigir por 2 anos, é usar o recurso contra a cassação da CNH. É direito do condutor autuado recorrer à sua cassação. Neste artigo, você vai saber como recorrer CNH cassada. Acompanhe a seguir:
O art. 5º da Resolução Nº 723/2018 garante ao motorista o direito de defesa, antes que a cassação seja aplicada e a sua CNH recolhida. O processo de recolhimento só ocorre de forma imediata caso o condutor autuado decidir não exercer seu direito de defesa.
Para não precisar sofrer com as penalidades da CNH cassada, o recurso administrativo é uma solução prática e eficiente. O recurso administrativo é composto por 3 fases, e em cada uma, as chances de deferimento são renovadas. Caso todos os recursos sejam indeferidos, o motorista deve entregar a sua CNH cassada e cumprir a penalidade de ficar sem dirigir por 2 anos.
Além disso, o condutor deverá fazer o curso de reciclagem, que consiste em refazer todos os exames práticos e teóricos do Centro de Formação de Condutores (CFC).
Como dito anteriormente, o recurso administrativo é composto por 3 etapas. Confira abaixo.
Mas como recorrer CNH cassada e ter confiança em um resultado positivo? Conheça a Erica Avallone!
A Erica Avallone trabalha há anos oferecendo soluções para regularizar a situação de motoristas autuados, oferecendo uma equipe técnica especializada para dar suporte e montar a defesa e os recursos. Entre em contato com um de nossos colaboradores para mais informações.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.