Já se imaginou em uma situação na qual não consiga sequer chegar no trabalho a tempo porque depende do transporte público? Para quem não sabe recorrer CNH suspensa, esse exemplo se torna uma realidade bastante desagradável, não é verdade? E infelizmente, é o que mais acontece aqui no nosso país.
Foi pensando em facilitar a vida do motorista que a advogada especialista em Direito de Trânsito e Direito do Transporte Rodoviário de Cargas, Erica Avallone, decidiu dar as melhores dicas sobre como recorrer CNH suspensa de uma maneira bastante prática e eficaz. Confira, a seguir, quais são elas.
Primeiramente, antes de darmos as valiosas dicas de como recorrer CNH suspensa, é preciso explicar os motivos, e também em que consiste a sua suspensão. Seja por dirigir ultrapassando os limites de velocidade, sob efeito de substâncias químicas, ou até mesmo após produzir manobras perigosas, tudo isso faz com que o motorista perca o seu direito de conduzir.
Mas é claro que isso não acontece do dia para a noite, até porque todas essas faltas são uma espécie de acúmulo de pontos na carteira, e após um certo limite, o condutor fica sem a sua carteira de habilitação. Vale ressaltar que essa suspensão pode durar de meses até anos, ou seja, para quem depende do veículo para trabalhar, por exemplo, acaba ficando em desvantagem.
A pior parte é quando o motorista não sabe como recorrer CNH suspensa, e precisa passar por todos os processos de recuperação. Entre esses processos, está o pagamento da multa, que pode chegar até R$ 3.000,00, e o curso de reciclagem, que nada mais é do que ter que refazer toda a execução novamente. Muito complicado, não é mesmo?
Porém, conforme explica a advogada Erica Avallone, existem algumas etapas para que o condutor consiga recorrer a sua carteira de habilitação, sem a necessidade de passar por todo esse procedimento longo de reciclagem e pagamento, e elas são divididas em três:
Defesa prévia: o motorista tem até 30 dias para fazer a sua defesa a partir da 1ª data;
Recurso em 1ª instância: caso a defesa prévia não seja aprovada, o condutor consegue recorrer a uma saída apresentando um recurso em 1ª instância administrativa;
Recurso em 2ª instância: em terceiro e último caso, um outro recurso pode ser apresentado para recuperar a CNH suspensa.
Mas para que todo esse processo seja bem sucedido, uma boa dica é que você contrate um profissional que saiba lidar com todas essas etapas, a fim de que a aprovação na hora de recorrer CNH suspensa seja mais garantida. Sendo assim, a advogada Erica Avallone é a principal recomendação para que você volte a ter o direito de dirigir o mais rápido possível.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.