Ter uma carteira de motorista é um privilégio para muitas pessoas que passam meses estudando para conquistá-la. Por isso, ter a CNH cassada é o pior cenário possível para os motoristas devidamente habilitados. Afinal, com uma CNH cassada, os motoristas habilitados ficam impossibilitados de dirigir e, consequentemente, realizar as tarefas mais corriqueiras com seus veículos, como ir e voltar do trabalho, viajar pela estrada com a família, passear pela cidade ou até em casos de emergência em que um veículo é imprescindível.
Nesse sentido, é muito importante que todas as pessoas devidamente habilitadas, sejam motoristas de veículos como carros, motos ou motoristas de caminhões, vans e outros automóveis de grande porte, tenham conhecimento sobre os fatores que levam a uma CNH cassada e quais as providências podem ser tomadas em um cenário como esse.
Para saber mais sobre esse tema, continue lendo este artigo!
Uma CNH cassada ocorre quando se faz necessário que um condutor habilitado precise ser impedido de dirigir, como consequência de diversas infrações de trânsito. Essa ação de impedir que um motorista dirija é estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro e, para que uma CNH cassada possa ser recuperada, é preciso contar com uma profissional qualificada como Erica Avallone.
Como mencionado anteriormente, uma Carteira Nacional de Habilitação é cassada a partir da ocorrência de diversas infrações cometidas pelo mesmo motorista dentro do período de 12 meses. No entanto, é preciso entender melhor sobre as razões que podem fazer com que uma CNH seja cassada. Entre eles, está a direção com a CNH suspensa, a reincidência de multas de trânsito consideradas graves e a ocorrência de crimes de trânsito.
A partir disso, é possível perceber a importância de sempre estar atento ao trânsito e nas normas estabelecidas para que você não infrinja nenhuma lei ao dirigir. Além disso, a responsabilidade e segurança são fatores essenciais para que o trânsito seja mais seguro para todas as pessoas.
Se você está com a CNH cassada, precisa se locomover com seu próprio veículo diariamente e não sabe o que fazer, a solução para os seus problemas está em procurar um profissional especialista em assuntos de trânsito e, juntos, solicitarem uma revisão sobre o seu caso. Assim, você pode recorrer a multas e outras infrações ocorridas e que acabaram levando ao impedimento de assumir a direção de um veículo.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.