Clique aqui para falar com a Erica Avallone
Dicas para conquistar mais clientes com o Marketing Jurídico

Publicado em: 19/07/2022

Dicas para conquistar mais clientes com o Marketing Jurídico

Fazer com que possíveis clientes entrem em contato com seu escritório de advocacia é o que todo advogado sempre espera. Mas ninguém pode criar clientes sem um primeiro contato.

Pensando assim, imagine por alguns momentos o impacto que determinados conceitos podem ter no trato com seus potenciais clientes e aprenda a usá-los.

Urgência

Para manter os potenciais clientes que estão entrando em contato com seu escritório com o Marketing Jurídico, você e todos os envolvidos devem estar voltados para o cliente na ação imediata de dar respostas. Portanto, esteja sempre pronto para responder ao primeiro contato e caso não seja possível fazê-lo, se valha da tecnologia para não deixar um único contato no vácuo.

Uma dica é habilitar uma mensagem de boas-vindas que informe seus horários de atendimento, ou “para maiores informações acesse nosso formulário de contato em nosso site www…”. Estas são saídas possíveis de respostas em sua secretária eletrônica quando não puder responder rapidamente. Para os e-mails, vale a mesma regra, use uma mensagem automática de recebimento. Dessa forma você melhora suas chances de garantir um novo cliente.

Empatia

Ter empatia significa ter a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação. Ao entender o que as pessoas que entram em contato com seu escritório estão enfrentando, fica tudo mais fácil. Esse é um dos trabalhos do Marketing Jurídico. É preciso ser educado, gentil e, acima de tudo, verdadeiro.

Persistência

Em outras palavras, dentro do Marketing Jurídico não se pode desistir de um contato que seja difícil de alcançar. A falta de respostas pode estar relacionada a uma série de coisas, e até você ouvir um “não” firme, não pode ter a certeza de que realmente nada vai acontecer.

Coleta de Dados

Sem entender as pessoas que procuram seu escritório, você terá dificuldade em identificar seus futuros clientes. O Marketing Jurídico fornece bons dados que podem mostrar todos os tipos de informações, como características de clientes de alto valor e quais canais os trouxeram até seu escritório.

Especialista em direito de trânsito

Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.