Contran: Revogada a Resolução 782/20 que suspendia prazos para renovação da CNH e de recursos de multas

Contran: Revogada a Resolução 782/20 que suspendia prazos para renovação da CNH e de recursos de multas

Os prazos para recurso de multa voltarão. Nesta terça-feira (17), o Contran informou que os prazos para procedimentos que envolvem a vida do motorista voltarão a vigorar.

LEIA MAIS:
STF: É inconstitucional regra que impede perda de CNH por falta de informação ao motorista
Estabilidade das relações jurídicas e o Princípio da Isonomia
Projeto prevê que CNH terá validade de dez anos para condutores de até 69 anos

Contran: sobre a volta dos prazos

Voltam a valer os prazos para envio da defesa de autuação, apresentação de recurso, transferência de propriedade de veículo, comunicação de novo endereço, comunicação de venda de veículo e renovação dos documentos de habilitação vencidos desde 19 de fevereiro de 2020 serão retomados a partir do dia 1º de dezembro.

Os prazos relativos a registro e licenciamento de veículos novos, que não tivessem sido expirados em 20 de março de 2020, também voltarão a contar do zero.

O envio das notificações de autuação das infrações cometidas entre 26 de fevereiro a 30 de novembro de 2020, deverá seguir um cronograma de 10 meses, a partir da data de cometimento da infração e seguir os dispostos no CTB.

Ou seja, infrações cometidas em fevereiro e março de 2020, serão enviadas as NA em janeiro de 2021, e assim por diante, até setembro de 2021, mês que serão enviadas as notificações cometidas em novembro de 2020.

Para as notificações de autuação e de penalidade já expedidas, as datas finais de apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor infrator e de recurso, respectivamente, posteriores a 20 de março de 2020, ficam prorrogadas para 31 de janeiro de 2021.

Além disso, a autoridade de trânsito poderá providenciar, sempre que possível, um formato diferenciado para as expedições das notificações de autuação, cometidas entre 26 de fevereiro a 30 de novembro de 2020, ressaltando, que estas notificações contam com prazos diferenciados.

Via: Contran

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, clique aqui ou pelo e-mail:  erica@avallonelima.com.br
Mentoria para advogados em Direito de Trânsito preencha o formulário clicando aqui

Site  | Facebook  | Instagram Linkedin  | Canal no Youtube  | Pinterest 

Conheça o meu Kit da Lei Seca clicando aqui e conheça uma nova área de atuação

1 comentário em “Contran: Revogada a Resolução 782/20 que suspendia prazos para renovação da CNH e de recursos de multas”

  1. Pingback: Como fazer com a CNH vencida na pandemia e as novidades sobre a renovação da CNH – Erica Avallone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *