Dizem por aí que um dos maiores medos no quesito de multa para os condutores é ter a carta cassada, não é verdade? E para falar a verdade, faz total sentido. Até porque, essa cassação que está prevista no parágrafo V do artigo 256 do CTB, acontece por ações graves na lei de trânsito, e faz com que o motorista perca o seu direito de dirigir por cerca de dois anos, além da exigência de refacção de todos os exames médicos, teóricos e práticos para a retirada de uma nova habilitação. Para isso,
Felizmente, existe uma ótima maneira de conseguir recorrer a essa carta cassada de maneira justa e totalmente rápida. Quer saber como? Ora, todas as informações estarão no decorrer desse artigo. Portanto, se o assunto é do seu interesse, ou se você está com a sua carta cassada, vale a pena conferir o texto até o final e conhecer o trabalho desenvolvido por Erica Avallone, especialista em trânsito.
Logo no início do artigo, comentamos o que seria uma carta cassada, certo? Ainda assim, vale a pena pontuar que essa cassação ocorre quando o motorista está com a sua carta suspensa, e durante esse percurso, acaba cometendo mais um ato grave de acordo com as leis de trânsito. Isso quer dizer que o resultado é ter essa cassada de forma direta. Por isso, muitos ficam preocupados se conseguirão retomar o seu direito de dirigir, tendo em vista que se trata de um ato bastante grave.
Porém, como também mencionamos, é possível que esse mesmo motorista volte a ter o direito de dirigir, ainda que esteja passando pelo período de cassação. Para isso, ele precisa seguir atentamente as próximas dicas:
Na sequência, é necessário esperar, em primeiro lugar, pela JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), e caso seja necessário, entregar os documentos ao CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito). Assim, todas as informações e correspondências chegarão através de correspondências físicas.
E depois de conseguir todas essas informações, que tal entrar em contato com uma pessoa que poderá te auxiliar da melhor maneira possível para recorrer a sua carta cassada? Para isso, a profissional Erica Avallone é a mais indicada do ramo. Entre em contato e marque uma consultoria!
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.