Detran SP disponibiliza histórico de motos e carros usados

Detran SP disponibiliza histórico de motos e carros usados

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) disponibiliza uma série de serviços digitais gratuitos para auxiliar o cidadão que está comprando um veículo e quer ter a certeza de que não há nenhuma restrição administrativa ou judiciária ligada ao automóvel. Por meio do site do departamento é possível pesquisar débitos, alienações fiduciárias, registros de roubos e furtos de motos e carros usados.

LEIA MAIS:
Nova Lei de Trânsito muda regras para motoristas profissionais
As diferenças entre suspensão e cassação de CNH
Fraudes em bombas de combustíveis podem ser evitadas por app do Inmetro

Detran SP: como acessar

A maior parte das consultas pode ser realizada totalmente online e de forma rápida. O primeiro passo é acessar o portal detran.sp.gov.br e clicar na aba “Veículos”.

Na página estão listadas as opções disponíveis:

  • Registro de furto e roubo do veículo;
  • Débitos e restrições de veículos, que lista possíveis dívidas como restrições administrativas, judiciais e gravame (alienação fiduciária), além de vistorias e laudos. Para a pesquisa é preciso entrar com o Renavam e placa do veículo;
  • Certidão negativa/positiva de propriedade, onde é possível solicitar a certidão de propriedade do veículo, informando se há cadastro na base de dados do Detran SP e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para acessá-lo é necessário inserir o CPF do proprietário, login e senha.

Para emissão do extrato de cadastro do veículo, ainda é necessário a solicitação do proprietário do veículo. A consulta, realizada mediante agendamento, informa desde a data do último licenciamento, histórico do veículo, município de registro, números do Renavam até o chassi das motos e carros usados.

Fonte: AutoPapo

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, clique aqui ou pelo e-mail:  erica@avallonelima.com.br

Mentoria para advogados em Direito de Trânsito preencha o formulário clicando aqui

SiteFacebookInstagramLinkedin | Canal no Youtube | Pinterest

Conheça o meu Kit da Lei Seca clicando aqui e conheça uma nova área de atuação

Deixe um comentário