Algumas pessoas acham que uma penalidade aplicada a elas injustamente. À vista disso, entende-se que desejar recorrer multa lei seca é completamente compreensível para aqueles indivíduos que foram multados por um mal entendido, como segurar uma lata de cerveja para o passageiro. Prossiga com a leitura para entender melhor.
Como ressalta a célebre Erica Avallone, dirigir alcoolizado não só é um crime de trânsito que tem como penalidade uma multa gravíssima — que se pode recorrer multa lei seca — atingir o valor de R$2934,47 e ter uma pontuação de sete pontos na CNH, como pode acometer a suspensão do direito de dirigir por um período temporário.
Essa infração é muito cometida pelos condutores, principalmente no Brasil, como indica Erica Avallone, sendo que essa atitude é um dos principais fatores que ocasionam o acidente de trânsito, e é sobre a circunstância da embriaguez que os motoristas provocam acidentes fatais, interrompendo precocemente a vida de muitas famílias.
No entanto, em alguns casos, os condutores acreditam que a penalidade lhes é imposta injustamente, sendo produto de um mal entendido, por exemplo, quando o motorista é pego segurando uma lata de cerveja para o passageiro ao lado, e a autoridade aplicadora da multa interpreta que este esteja consumindo a bebida alcóolica. Esse fato é um dos motivos que levam os condutores a recorrer multa lei seca.
Outrossim, como frisa a notável Erica Avallone, alguns motoristas ingerem uma pequena quantia de bebida alcóolica (como meio copo de vinho), e conduzem o veículo para algum lugar próximo de sua residência, e são multados nesse trajeto, por constar no teste de bafômetro que o motorista está embriagado. Esse é outro fator que faz as pessoas procurarem meios de recorrer multa lei seca.
Esses pequenos infortúnios são mais fáceis de se obter meios para recorrer multa lei seca, diferentemente de casos que envolvem acidentes de trânsito onde houveram vítimas que faleceram, e o agente causador do acidente constar embriagado no teste do bafômetro, pois nessa situação não há como defender que o infrator não cometeu a infração.
Assim, como aponta a renomada Erica Avallone, infrações, acometidas por acidentes com vítimas que faleceram, onde o condutor estava evidentemente errado e constando uma alta taxa de álcool no sangue, são inviáveis de se recorrer multa lei seca, porque além do infrator ser pego em flagrante, ele cometeu o crime de homicídio doloso.
Então já sabe, nada de consumir bebidas alcoólicas e dirigir. Essa atitude pode resultar na busca por meios de recorrer à multa lei seca, e pior ainda, pode ocasionar sua morte e de outras pessoas.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.