Fatores psicológicos que impulsionam sites de escritórios de advocacia

Um bom site transmite a essência de sua marca. Atualmente, sabemos que este é o principal meio em que a maioria das pessoas encontra advogados na internet. Então, o site desempenha um papel crucial no processo de conversão.

Conversão significa simplesmente converter visitantes do site em potenciais clientes. Cada aspecto do seu site deve funcionar para motivar esses clientes em potencial. No entanto, incorporar uma compreensão básica do comportamento humano no design e funcionalidade do site é uma maneira poderosa de ajudar a aumentar sua taxa de conversão.

Conformidade e Originalidade

Vários estudos apontaram que os seres humanos têm uma tensão interna entre nossa atração por ideias novas e únicas e o amável abraço da conformidade.

Um escritório de advocacia, por exemplo, pode usar uma paleta de cores acolhedora, convidativa e até fotos que sinalizam boas-vindas. Ambos os exemplos são reconfortantes para os visitantes do site.

Segurança

O desejo compartilhado de segurança é outro fator de conversão crítico. Neste caso: inúmeros estudos psicológicos demonstraram que o medo de perder algo como uma grande quantidade de dinheiro pode ser um motivador mais poderoso do que a probabilidade de obter uma soma idêntica.

Como isso afeta a conversão? É relativamente comum que os advogados desenvolvam mensagens em torno do conceito de quanto um cliente potencial tem a ganhar ao entrar em contato com eles. Uma abordagem interessante poderia concentrar nos benefícios em contatar o advogado com certa urgência ao invés de enfocar nas desvantagens de não fazê-lo.

Qual o motivo que leva um potencial cliente a entrar em contato com seu escritório de advocacia?

Garantia extra

Sem dúvida, um texto descritivo e conciso do site é uma poderosa ferramenta de conversão. Mas a aceitação externa das qualidades de seu escritório pode muitas vezes ajudar a selar a relação quando se trata de torná-los clientes. Essa aprovação pode assumir uma variedade de formas diferentes, inclusive comentários no Facebook, onde é sempre possível compartilhar uma boa comunicação com suas redes sociais.

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: erica@avallonelima.com.br

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