Os 3 principais desafios do Marketing Jurídico

Os 3 principais desafios do Marketing Jurídico

O marketing digital tem mudado o dia a dia de diversas profissões e não é diferente com a advocacia. Grandes escritórios já possuem equipes de marketing voltadas ao meio digital.

Uma alternativa para escritórios que ainda não podem dispor de tal verba para contratação de funcionários voltados ao marketing é a terceirização para uma empresa focada em Marketing Jurídico.

Mas quais são os principais desafios que os escritórios enfrentam na hora de iniciar seu marketing jurídico?

Linguagem

Os juristas tendem a se apegar muito ao juridiquês de cada dia. Infelizmente a linguagem usada em petições não cabe nas redes sociais. Isso por que não estão lidando com juízes e outros advogados, mas sim com clientes.

Portanto, uma linguagem mais acessível e clara é indispensável nas redes sociais, lembrando sempre de guardar o decoro e moderação devidas.

Produção

Produzir conteúdo é algo complexo, demanda tempo para pesquisa e redação, além da necessidade de um profissional de design para viabilizar as artes a serem postadas.

Ética

Nosso estatuto de ética é bem claro sobre as questões envolvendo a produção de conteúdo, isto é, segundo o Estatuto de Ética da Advocacia, o advogado é livre para produzir e veicular qualquer conteúdo com caráter informativo e relevante à população. Contudo, é vedada a mercantilização da advocacia.

Portanto, é imprescindível que o advogado se atente às questões éticas envolvendo o uso de redes sociais e produção de conteúdo.

Fonte: https://marketingfranco.jusbrasil.com.br/artigos/804688005/quais-os-principais-desafios-do-marketing-juridico?ref=feed

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, clique  aqui  ou pelo e-mail:  erica@avallonelima.com.br

Site  | Facebook  | Instagram Linkedin  | Canal no Youtube  | Pinterest 

Conheça o meu Kit da Lei Seca clicando aqui e conheça uma nova área de atuação.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.