Tirar a CNH é um processo que demanda tempo e dinheiro, e por isso muitas pessoas zelam por não ter que recorrer CNH suspensa. No entanto, há algumas atitudes que os condutores cometem, mas desconhecem que podem acometer a suspensão da CNH. Para ficar atento às atitudes que causam a suspensão da CNH, continue lendo.
Como comenta a célebre Erica Avallone, a CNH pode ser suspensa por uma certa quantidade de pontos (que é determinada pelo nível da infração que se cometeu) adquiridos no período de doze meses. Entretanto, os condutores que tiveram seu direito de dirigir suspenso podem recorrer CNH suspensa.
Antigamente, era estabelecido o máximo de vinte pontos na CNH, no período de doze meses, para que a mesma fosse suspensa. Porém, a lei sofreu alteração, e atualmente a quantidade de pontos, adquiridos durante um ano, que podem suspender a habilitação, é relativo ao grau de gravidade da multa que se levou.
Assim, como aponta a insigne Erica Avallone, podem ser adquiridos quarenta pontos para os condutores que não tiveram nenhuma multa gravíssima. Já para quem cometeu uma infração gravíssima, o limite é de trinta pontos. E, para os condutores que possuem duas ou mais infrações gravíssimas, o limite é de vinte pontos. Lembrando que o motorista tem a possibilidade de recorrer CNH suspensa.
Entretanto, o que leva os condutores a procurarem meios de recorrer CNH suspensa nem sempre é a quantidade de pontos que foi ultrapassada, mas sim algumas infrações que quando cometidas ocasionam na suspensão imediata da habilitação. Você sabe quais são elas? Confira a seguir.
Como ressalta a honorável Erica Avallone, as infrações que levam os motoristas a recorrer CNH suspensa, por esta ter sido suspendida automaticamente, são as condutas que os mesmos tomam, que apresentam maior perigo para o tráfego do trânsito. Entre essas condutas está o acidente de trânsito em que o motorista, causador do infortúnio, negou socorro à vítima.
Como indica Erica Avallone, as demais condutas que fazem as pessoas procurarem meios de recorrer CNH suspensa pela mesma ter sido suspendida subitamente, são:
Conduzir o carro de modo que ameaça os pedestres e outros veículos;
Conduzir alcoolizado;
Se recusar a fazer teste de bafômetro;
Fazer manobras arriscadas;
Não utilizar capacete (no caso dos motociclistas).
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.