Tomar multa de bafômetro é uma penalidade por dirigir após consumir bebida alcoólica, essa infração é gravíssima, com punição rígida conforme prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor que infringir essa lei de trânsito causa riscos a si e a terceiros que estão próximos.
O CTB determina que a multa do bafômetro seja multiplicada por 10 para que a punição se torne mais severa pela gravidade da infração. O motorista que for pego na Lei Seca recebe a multa e tem sua CNH suspensa.
O motorista que é pego dirigindo sob a influência de álcool mais de duas vezes durante o período de 12 meses, sofre duplicação da multa do bafômetro inicial.
Conforme o CTB, o motorista que se recusar a ser submetido ao teste do bafômetro ou outro procedimento que permita a certificação da influência de álcool, como: exames clínicos, perícia e outros comete uma infração gravíssima.
Nesse caso, o condutor terá a incidência multiplicada, ou seja, a multa do bafômetro será dobrada e terá a habilitação suspensa por 12 meses.
Para recorrer a multa do bafômetro recusa, terá o recurso de 1ª e 2ª instâncias.
Atuando com uma equipe especializada em recursos administrativos para autuações de infrações, a Erica Avallone trabalha há mais de 10 anos com as soluções para CNH cassada, suspensa ou multa de bafômetro. Entre em contato com um dos nossos colaboradores por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.