Ao recusar realizar o teste do bafômetro, o condutor comete uma infração, com previsão legal para ser punido por dificultar ou ser contra a fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir. E essa punição não é apenas ao negar o bafômetro, o condutor comete a mesma infração se recusar:
Se o motorista receber multa recusa bafômetro, que penaliza embriaguez ao volante e recusa à realização de teste de alcoolemia, a infração é considerada gravíssima. Além disso, se submetida a agravante, a multa multiplica o seu valor por 10.
O condutor também recebe a suspensão do direito de dirigir, isto é, o motorista é proibido dirigir pelo período de 1 ano. Após a suspensão do direito de dirigir, o condutor precisa realizar o curso de reciclagem de CNH e ser aprovado.
Em casos de penalização do condutor, existe a possibilidade de defesa, direito de todo motorista. A defesa contra as penalidades pode ser realizada para qualquer tipo de infração de trânsito, independentemente de sua gravidade.
Para recorrer das penalidades para multa recusa bafômetro, o condutor pode entrar com alguns recursos listados abaixo.
Há mais de 10 anos no ramo, a Erica Avallone oferece recursos personalizados feitos por especialistas em trânsito para:
Solicite um atendimento com a Erica Avallone pelos canais de atendimento da empresa e garanta eficiência no serviço solicitado.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.