Quais redes sociais usar na advocacia?

Atualmente, a maioria das pessoas está dentro ou fora quando o assunto são as redes sociais. Caso você seja um dos muitos advogados com uma conta pessoal no Facebook, Instagram ou LinkedIn, talvez já tenha se perguntado: devo ter também uma conta para meu escritório de advocacia?

A resposta é sim! As mídias sociais permitem que você construa relacionamentos, projete sua personalidade e apresente sua marca pessoal.

Mas quais redes sociais usar?

Facebook

A maior plataforma atualmente oferece muito espaço para você compartilhar conteúdos e ideias inteligentes e alcançar as pessoas de maneira casual e amigável. Uma tática simples para usar no Facebook é adicionar sua opinião profissional a uma notícia relevante, mas é preciso sempre ser autêntico ao falar com seus seguidores.

Instagram

O Instagram é uma alternativa para opinar, curtir e compartilhar. Tem a capacidade de romper limites e alcançar mais pessoas, por ser relativamente novo. A cada dia, mais brasileiros estão aderindo à rede. A dica é utilizar os seguidores do Facebook e convidá-los para o Instagram, não se esquecendo de usar recursos visuais para chamar atenção, além de textos curtos, pois o recurso geralmente é lido em celulares.

Linkedin

O LinkedIn oferece uma maneira fácil de construir sua rede e conectar-se diretamente ao mercado profissional, que pode ajudar você a atrair mais negócios, o que explica porque a rede é facilmente o mais recomendado das redes sociais profissionais para advogados. Neste espaço, tanto a sua postura como seu conteúdo devem demonstrar seu profissionalismo.

As oportunidades que cada uma dessas redes pode oferecer ao marketing jurídico são grandes demais para serem ignoradas. Mas o seu sucesso dependerá da sua capacidade de andar na linha entre acessibilidade e profissionalismo com suas redes sociais.

Se precisar de ajuda ou ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, pode me contatar clicando aqui ou pelo e-mail: erica@avallonelima.com.br

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