O processo de cassação da CNH impede que o condutor dirija por um período que pode durar até 2 anos. Se o condutor for pego dirigindo qualquer veículo durante esse tempo a pena de multa é gravíssima.
Ao fim do prazo da cassação, o motorista deve ser submetido a todo o trâmite caso queira obter uma nova habilitação. Você pode recorrer CNH cassada entrando em contato com a Erica Avallone, continue lendo este artigo e saiba os 4 passos para recorrer.
A cassação da habilitação se aplica em casos de reincidência de suspensão ou por violação de uma suspensão aplicada, quando o motorista é flagrado dirigindo com CNH suspensa, vencida há mais de 30 dias ou é reincidente em multa de autos suspensiva em 12 meses.
Uma vez que há o processo de cassação, o condutor terá seu direito de dirigir revogado conforme a Lei n° 13.281.
Para ter a chance de recorrer CNH cassada, o recurso não pode ser genérico com argumentos subjetivos. É preciso fundamentar a defesa com base nas normas de trânsito. Por isso, é recomendável que você busque uma empresa especialista para te auxiliar nesse processo.
Nós, da Erica Avallone, trabalhamos com uma equipe amplamente especializada em recursos administrativos para autuações e infrações, também oferecemos recursos para recorrer CNH cassada ou suspensa.
Os profissionais da empresa estão em constante atualização às mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. Se você está em busca de soluções inteligentes, entre em contato com a Erica Avallone nos canais de atendimento.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.