A Lei nº 11.705/2008 – também conhecida como Lei Seca – alterou o Código de Trânsito Brasilero (CTB) e proibiu o consumo de álcool por motoristas, com uma política de tolerância zero. Isto é, nenhuma quantidade de álcool no corpo é tolerável, e é caracterizada como infração gravíssima.
Porém, ao contrário do que muitos pensam e embora não seja obrigatório, negar fazer o teste do bafômetro acarreta nas mesmas penalidades que realizar o teste. Saiba quais são as consequências e como recorrer multa recusa teste bafômetro neste artigo. Acompanhe a seguir.
Como dito anteriormente, o teste do bafômetro não é obrigatório. Porém, a recusa é considerada infração gravíssima, acumulando 7 pontos na CNH. Isso significa que, mesmo não fazendo o teste, o motorista receberá as mesmas punições administrativas do condutor que realizou e foi constatada a sua embriaguez.
Além da multa, a CNH será recolhida e o direito de dirigir é suspenso por um ano. Caso não haja outro motorista autorizado e habilitado para conduzir o veículo no momento, o automóvel é apreendido.
É possível recorrer multa recusa teste bafômetro. Afinal, todo o motorista tem o direito de se defender. Para recorrer, existem alguns passos que devem ser seguidos.
Para aumentar suas chances de deferimento ao recorrer multa recusa teste bafômetro, conte com nossos especialistas em trânsito e monte sua defesa personalizada.
Entre em contato com um de nossos representantes para recorrer multa recusa teste bafômetro com a Erica Avallone.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.