A recusa ao teste do bafômetro tem a mesma penalidade do que realizar o exame e constatar teor alcoólico. Neste artigo da Erica Avallone, vamos tirar duvidas frequentes, para saber mais continue lendo!
Alguns pensam que não passar pelo bafômetro evita multas ou suspensão da CNH. Se o agente de trânsito solicitar o exame, o motorista pode fazer a recusa ao teste do bafômetro, mas é bom saber que as mesmas penalidades vão ser aplicadas em caso de níveis do álcool constatadas. Na legislação atual, o habilitado tem o direito de não produzir provas contra si mesmo, essa infração é descrita pelo art. 165-A do CTB.
Se você for parado em uma blitz e o nível de álcool no seu sangue estiver entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l, você está cometendo uma infração gravíssima. Neste caso, você terá direito a realizar uma contraprova após algum tempo, por meio de:
Faça seu recurso de recusa ao teste do bafômetro com a Erica Avallone, a empresa trabalha com o intuito de auxiliar motoristas a recorrer a multas em geral, cassação e suspensão de carteira.
A Erica Avallone oferece soluções personalizadas para motoristas que estão em etapas de perda da carteira de motorista com o auxílio da equipe técnica especializada, nossa empresa segue as atualizações conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A empresa atua há mais de 10 anos em recursos administrativos para infrações de trânsito. Caso você ainda esteja com alguma dúvida entre em contato com a Erica Avallone pelos canais de atendimento.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.