Se você ainda não recorreu a sua multa por embriaguez, não perca tempo! Erica Avallone acredita que este é o tipo de oportunidade que não podemos perder, principalmente quando o motorista não estava embriagado e não quis fazer o teste do bafômetro. O trânsito depende muito da atenção e esforço dos motoristas, então seguir as regras estabelecidas é essencial para uma melhor locomoção e organização.
Venha entender um pouco mais sobre isso:
A multa por embriaguez é muito comum no trânsito, ainda mais se as autoridades responsáveis pela organização dos veículos nas estradas e rodovias perceberem movimentações estranhas. Esse tipo de multa acontece muito, então evitar a ingestão mínima de álcool é essencial para evitar as multas e qualquer outro tipo de intimação por essa infração no trânsito.
Ainda, levar multa por embriaguez é muito fácil, então todo cuidado é pouco. Qualquer parada por autoridades e recusa do teste do bafômetro pode ser considerada acusação de embriaguez, então é sempre importante estar certo de sua inocência caso aconteça qualquer situação indesejada, evitando sua culpa e prevenindo-se de multas.
Se você nunca recebeu uma multa por embriaguez, é melhor não se arriscar, até porque, essa multa pode ter valores bem diferentes para todo mundo, desde o mais baixo até o mais exagerado. Uma multa por embriaguez costuma ter seu valor entre R$2.000,00 e R$4.500,00, dependendo do que aconteceu durante o trajeto do motorista, se houve algum acidente ou até mesmo colisão com algum lugar.
Você pode sim recorrer e agora você vai entender como! Com um bom advogado é preciso enviar uma solicitação às autoridades para revisar a multa, apresentando diversas provas para demonstrar o quanto a multa foi aplicada injustamente, a ponto de poder ser diminuída e até mesmo anulada. As provas são essenciais, então sem comprovação de que não houve ingestão de bebidas, não é possível recorrer de fato.
A maneira mais viável que você pode encontrar além de recorrer, é sempre encontrar meios de estar de acordo com a lei, evitando qualquer tipo de multa e até mesmo situações que você pode colocar sua vida em perigo e de outras pessoas também.
Por isso, não deixe de sempre evitar ao máximo qualquer multa por embriaguez, tornando o transito um lugar mais agradável.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.