A Lei 11.705/08, popularmente conhecida como Lei Seca, foi sancionada com o objetivo de atualizar as leis referentes ao trânsito e punir motoristas que estiverem dirigindo embriagados. A lei também prevê uma quantidade de álcool permitida para condução de veículos. No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem direito a lei e nem sabe bem o que fazer em caso de multa e nem como Recorrer Multa Lei Seca.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que a averiguação da ingestão de álcool pelo condutor pode ser feita mediante a observância de sinais de embriaguez. Então o agente pode pedir que o motorista faça certos movimentos para verificar se há sinais de embriaguez. Entretanto, é difícil para o agente comprovar a embriaguez do do condutor do veículo apenas com base nos sinais, por isso ele pode solicitar que o condutor realize um teste de bafômetro. Vale ressaltar que nesses casos, o CTB aponta como gravíssima a recusa em realizar o teste de bafômetro, podendo levar a penalidade de 7 pontos na carteira e R $243,47 de multa.
Quando autuado na Lei Seca, é possível recorrer e até mesmo obter sucesso, caso o recurso seja bem feito e demonstrar claramente erros por parte das entidades públicas na aplicação da multa. Para isso é importante contar com o auxílio de uma especialista em direito e trânsito, a advogada Dra. Erica Avallone. Outro ponto importante para Recorrer Multa Lei Seca é observar e conferir todas as notificações da autuação, pois nele devem constar a marca do teste, modelo, nº de série do aparelho, nº do teste, a medição realizada e o valor considerado.
Também é importante que o condutor do veículo tenha consciência do que está fazendo e que haja honestamente perante as leis. Outro fator é que a insistência em Recorrer Multa Lei Seca pode levar a cassação da carteira de habilitação trazendo transtornos e prejuízos ainda maiores para o condutor.
Por esse motivo é importante procurar um especialista e analisar o caso com cautela e paciência antes de Recorrer Multa Lei Seca. Para tanto, conte com os serviços da advogada Dra. Erica Avallone para conseguir recorrer e não ser obrigado a pagar a multa.
Há mais 7 anos Erica Avallone trabalhando na elaboração de técnicas administrativas e judiciais em defesa dos motoritas.
Separamos uma lista das nossas regiões de atendimento com seus alguns de seus respectivos bairros. Caso não encontre seu bairro não se preocupe, nossa equipe está sempre disponível para atender e tirar suas dúvidas.